Header Ads

Saúde e Finanças da Prefeitura foram temas de entrevista com Sarah Bruno e Erika Barbosa.


A atual situação financeira do município e o quadro real da saúde foram a pauta de uma entrevista com a Secretária de Saúde de Bananal, Sarah Bruno e também com a advogada e servidora municipal de carreira, Erika Barbosa, que atua no setor de contabilidade e finanças.

A entrevista foi ao ar no dia 14 de julho e repercutiu uma Audiência Pública sobre o assunto, realizada dois dias antes no Centro Cultural Carlos Cheminand (foto).

Na primeira parte, com áudio abaixo, Erika Barbosa faz uma explanação sobre as finanças do município, destacando os percentuais aplicados em áreas como Educação e Saúde, queda na arrecadação e a prioridade de honrar a folha de pagamento da prefeitura. Ela também dissertou sobre os altos valores empregados pelo atual governo ao ter que devolver recursos ao estado, em decorrência da falta de prestação de contas da administração anterior em convênios firmados.




Na sequência da entrevista, a Secretária Sarah Bruno falou sobre o trabalho que vem sendo possível executar na área da saúde. Dissertou sobre as carências do SUS, a logística no transporte de pacientes, a falta de medicamentos, demandas judiciais e pactuações possíveis no plano estadual.



Ao final da entrevista, a Secretária respondeu pergunta de um ouvinte sobre o centro cirúrgico e externou sua expectativa de melhorias para o setor a médio e longo prazos.




Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal da Estância. Tecnologia do Blogger.